-ENCONTROS C CAÇ 2505-
ENCONTRO C CAÇ 2505 EM POMBAL 2012
Como já tinha sido amplamente divulgado, realizou-se no dia 12 do corrente mês de Maio, em Pombal, no Restaurante O Manjar do Marquês, o almoço/convívio dos ex-combatentes, familiares e amigos da Companhia de Caçadores 2505. Este ano, a organização teve o grande prazer de contar com a presença amiga, do Manuel Pimenta ex-furriel miliciano "Bombista", (melhor com especialidade em minas e armadilhas), da companhia irmã 2504. Para alguns o dia começou cedo, pois ainda não eram 10H30 e já no parqueamento do restaurante se encontravam alguns ex- camaradas em plena cavaqueira. O dia estava encoberto, mas o sol estava lá e como sabem, até queimava. Começavam a chegar, uma após outra, as viaturas que transportavam mais participantes para este evento. Os abraços, os apartes e as velhas "estórias" começavam a aparecer ditas por uns e outros, em pequenos grupos que se iam formando. Depressa chegou a hora de tirar a foto de família, pois, o "repasto" estava quase a ser servido.
Antes de ser servido o almoço, pronunciamos algumas palavras, congratulando-nos com a presença dos participantes e transmitimos mensagens de alguns ex-militares que por vários motivos não puderam estar presentes. Notamos a ausência de alguns ex-camaradas, que eram presença obrigatória nestes convívios, esperando e fazendo votos que tudo esteja bem com eles, pois não tivemos resposta às nossas convocatórias. Após esta pequena conversa, pronunciámos os nomes de todos os nossos falecidos, de que temos conhecimento, em Angola e aqui no "Puto", seguindo-se um respeitável minuto de silêncio. As instalações já são muito nossas conhecidas, mas o almoço continua a ser muito bem servido, quer em qualidade ou quantidade. Temos de assinalar um imprevisto, quando o António Silva, nos ofertou um bolo reproduzindo o nosso primeiro acampamento no Dange. Claro que também foi servido espumante.
A cavaqueira entre todos continuava muito agradável, mas o dia estava a chegar ao fim e cada um de nós tinha de regressar a casa. Mesmo assim acabam sempre por permanecer meia dúzia de participantes. Foi mais um almoço/convívio muito agradável. Antes de todos se dirigirem aos seus destinos, ficou a promessa que para o ano há mais. jM