-ENCONTRO C CAÇ 2505-
ENCONTRO C CAÇ 2505 EM POMBAL 2019
Depois de algum tempo de ausência, voltamos ao vosso convívio e começando pelo princípio, vamos publicar tudo o que deveria em tempo ser postado e que com o nosso pedido de desculpa não foi. Assim começamos desde já com o almoço da nossa Companhia no passado mês de Maio:
No passado dia 11 de Maio, voltamos a realizar no Restaurante O Manjar do Marquês, em Pombal, mais um Almoço/Convívio Anual da Companhia 2505, uma das companhias operacionais do Batalhão de Caçadores 2872, que serviu em Angola nos anos de 1969 a 1971.
Este foi um almoço especial, pois tínhamos comemorado no dia 8 de Maio, os 50 Anos da nossa partida a bordo do Paquete Uíge, para a então Província Ultramarina de Angola.
A concentração decorreu como habitualmente entre abraços e recordações, com alguns bitaites, a que se seguiu a foto de família de todos os combatentes presentes, antes de ocuparmos os nossos lugares à mesa.
Tivemos a informação que a viatura que tranportava o nosso Comandante de Cia com outros camaradas tivera uma avaria e que por isso, chegariam mais tarde para o encontro. Foi de notar uma pequena confusão, dado existirem há última da hora algmas presenças, que não estavam inscritas para o evento mas, resolvido o assunto iniciamos o almoço já com um pequeno atraso.
Após saborearmos as entradas a organização proferiu algumas palavras relativas ao percurso efectuado pela companhia e anunciou com tristeza que os camaradas M Jacob Preira e L Costa tinham contraído AVC, mas que se encontravam em franca recuperação. Por não poderem estar presentes transmiti a todos um abraço amigo do A Gonçalves, A Gabriel, F Santos,J Sarzedas, M Jacob Pereira, J Madeira Costa, F Reis, J Proença Gonçalves, M Madeira, L Costa, J Carvalho e Acácio Barbosa. Tivemos, também, por um momento, a agradável presença do Arlindo, que se fez acompanhar por um dos seus filhos.
Após o digestivo e café seguiu-se o bolo alusivo e espumante, o que nos conduziu a apagar as velas e cantarmos os parabéns à Cia 2505. Em seguida o nosso brinde de guerra: "á nossa, pelas nossas inclinações, para que as nossas mulheres nunca fiquem viúvas, ou os nossos filhos órfãos de pai", continuando a boa disposição presente entre todos os camaradas, familiares e amigos da C Caç 2505.Não podemos terminar sem mais uma vez fazer uma referência elogiosa à refeição servida.
Ficou no ar a grande possibilidade de realizar um Almoço/Convívio no mês de Outubro, para também em conjunto com todas as companhias irmãs do Batalhão, comemorarmos 50º. Aniversário da partida para Angola.
Com a tarde a avançar começaram as despedidas. É de notar que tivemos neste almoço participantes do Algarve e Trás os Montes. Fui o último a abandonar o restaurante sempre na companhia do meu camarada e amigo Vitorino, filho e amigo que o acompanharam.
Resta aguardar pelo mês de Maio do próximo ano, para voltarmos todos a estar reunidos, em mais um Almoço/Convívio da nossa Companhia. Até lá.
JM
A CONVOCATÓRIA
AS FOTOS
A CONCENTRAÇÃO
A FOTO DE FAMÍLIA
O ALMOÇO
O BOLO
A DESPEDIDA
ATÉ AO PRÓXIMO CONVÍVIO DA NOSSA COMPANHIA