-ENCONTROS C CAÇ 2505-
ENCONTRO C CAÇ 2505 EM POMBAL 2011
À semelhança do ano passado, realizou-se no dia 14 de Maio, no Restaurante Eucalipto, perto de Pombal, mais um almoço/convívio da nossa Cia.
Fez 42 anos, no dia 8 de Maio que partimos no Paquete Uige, para a então Província Ultramarina de Angola.
Felizmente ao contrário do passado ano, o dia amanheceu algo encoberto, mas sem chuva. Fui o primeiro a chegar, mas ainda não eram 10H00 e já começavam a chegar participantes. Nota-se no rosto de todos nós a grande alegria nos abraços dados aqui e ali. Este ano tivemos a especial felicidade de podermos rever o nosso transmissões, António Marques Mendes, um português que já tem muito de francês. Muitos não o reconheceram e ele não reconheceu muitos de nós. Pois! Muitos anos passaram.
Chegou a hora do almoço. Entre as entradas e até a sopinha cair no prato, proferi algumas palavras de boas vindas, que penso publicar em post separado e após um minuto de silêncio por todos os nossos ex-camaradas falecidos, deu-se início ao almoço propriamente dito e que só acabou a meio da tarde com um bolo comemorativo acompanhado de espumante.
O menu foi bem servido, embora na minha parca opinião, o prato de carne poderia ter sido melhor. As fatias da carne poderiam ser mais finas e menos secas. Pois! Nota positiva para a sopa, o bacalhau e as sobremesas. Ah! Já esquecia o vinho, apesar do grau alcoólico.
Fizeram-se algumas brincadeiras com a aparelhagem sonora, com relevo para a passagem durante o almoço, só para matar saudades, do tema “A Mãe” do Conjunto Oliveira Muge.
Por fim chegou a altura das despedidas e pouco a pouco os participantes, foram tomando as direcções dos seus destinos. Claro que ficou sempre um grupinho, para troca de mais uns “bitaites”.
A organização deste evento, toma mais uma vez, talvez a última, a realização do encontro do próximo ano. Está previsto a sua realização no Restaurante Manjar do Marquês, mas está muito receptiva a outras sugestões.
FOI UM DIA MUITO BEM PASSADO!
jm
jm
Sem comentários:
Enviar um comentário