quarta-feira, 4 de abril de 2018

ENCONTRO 2009 C CAÇ 2505

-ENCONTROS C CAÇ 2505-
ENCONTRO C CAÇ 2505 EM ABRANTES 2009

No ano de 2009, o Encontro da Companhia teve lugar nas instalações do RI 2, ocupado nessa data pela Escola Prática de Cavalaria, que de Santarém para ali tinha sido deslocada. A decisão do local do encontro foi tomada num almoço em Torres Novas, onde estiveram presentes alguns camaradas nossos, mas sobre este almoço falaremos numa outra ocasião.

Após ter sido obtida autorização do então Senhor Comandante da Escola Prática de Cavalaria, ficou decidido que o almoço desse ano se realizaria no dia 16 de Maio.

Com a concentração marcada no interior do Regimento junto à porta de armas, prosseguimos recordando com visita detalhada às suas instalações, onde permanecemos quando da formação do Batalhão. Colocámos também uma coroa de flores em local próprio e em memória aos nossos mortos, seguido de um minuto de silêncio. Também se celebrou na capela do quartel uma missa que antecedeu a realização do almoço.

O almoço realizou-se no refeitório do quartel e decorreu de uma forma muito agradável não só pelo amistoso convívio do pessoal mas também pela maneira como foi servido. A relação preço, qualidade e quantidade foi positiva.

No decorrer de mais este evento não posso deixar de referir, as constantes observações de muitos camaradas, ao se referirem a momento passados aqui ou acolá.

Com o passar das horas, o Encontro Anual 2009 da Companhia de Caçadores 2505 ia chegando ao fim e com a despedida de até para o ano, os participantes começaram a partir pouco a pouco, em direção aos seus destinos.

JM
AS AUTORIZAÇÕES

A CONVOCATÓRIA

O DISCURSO


AS FOTOS

A CONCENTRAÇÃO








A COROA DE FLORES

UM MINUTO DE SILÊNCIO







LAPIDE COMEMORATIVA DO 30º. ANIVERSÁRIO DA NOSSA PARTIDA
PARA  TERRAS DE ANGOLA

O GUIÃO DO NOSSO BATALHÃO
A VISITA

O INTERIOR DA CAPELA
A ENTRADA DA CAPELA

A MISSA

EVOCAÇÃO AOS NOSSOS MORTOS
O ALMOÇO NO REFEITÓRIO
A PROJECÇÃO DE FOTOS  

2 comentários:

  1. Entrei 2 vezes no RI2. Quando me apresentei na companhia,não ultrapassou mais de meia hora, a companhia já estava em Santa Margarida e um condutor levou-me para me apresentar. Depois na chegada para ir receber a guia de marcha para a disponibilidade, não deve ter demorado mais de 1 hora.

    Um abraço a todos

    ResponderEliminar
  2. Nas instalações onde outrora esteve o RI2 e posteriormente a EPC, agora está o RAME (Regimento de Apoio Militar de Emergência). A. Medroa

    ResponderEliminar