quinta-feira, 17 de agosto de 2023

FALECIMENTOS NA COMPANHIA

 -NOTÍCIA-

Com algum atraso e por motivos imprevistos, só agora é possível publicar mais uma desagradável notícia. Em termos militares tivemos mais uma baixa na Companhia.

Na manhã do passado sábado dia 12 do corrente, faleceu no Hospital de Abrantes, vítima de doença prolongada aos 76 anos, o nosso camarada e amigo António José Dias Sousa. Era natural de Alcanena, e vivia há muitos anos na simpática vila da Golegã. Tinha a especialidade de Transmissões de Infantaria, pelo que só em março de 1969, o conheci no Centro Militar de Santa Margarida no decorrer do IAO. Embora pertencendo à secção de Transmissões da Companhia, ele e eu estivemos em muitas missões, nascendo aí uma franca camaradagem.

Comunicávamos muitas vezes telefonicamente e por me deslocar e permanecer alguns dias na Golegã várias vezes por ano, mantive com ele uma grande relação de amizade. Por já não se sentir bem, não compareceu como era habitual, acompanhado pela esposa e netas, no nosso último almoço/convívio anual. Para além do velório onde me despedi dele, e para além de uma surpresa recente, preparada pela família nos seus anos, só estive com ele antes da Feira do Cavalo do ano passado.

O corpo esteve presente toda a noite na capela de Santo António, seguindo o funeral pelas 09H30 do dia 13 do corrente para o Cemitério da Golegã onde foi sepultado.

O nosso mais profundo pesar à esposa, filhos, netas, restante família e amigos. Descansa em Paz António e até um dia.

João Merca

3 comentários:

  1. Olá Companheiro! Descansa em Paz. Estejas onde estiveres terás sempre de mim aquele abraço amigo. Recordarei sempre as tertúlias que tivemos no Café Central, algumas com o Brother e o Manuel, assim como os jogos que assistimos do teu Benfica e do meu Sporting.
    Até um dia
    João Merca

    ResponderEliminar
  2. Agradeço as palavras dedicadas ao meu pai
    Obrigado de coração

    ResponderEliminar