sexta-feira, 16 de outubro de 2020

FALECIMENTOS NO BATALHÂO

-NOTÍCIA-

Com especial referência para todos os camaradas de armas do Batalhão de Caçadores 2872, informamos que no dia 11 do corrente faleceu em sua casa aos 73 anos, vitima de possível paragem cardiorrespiratória, o irmão de armas e grande amigo MANUEL MARQUES PIMENTA, Furriel Miliciano Atirador / Minas e Armadilhas, Comandante da 2ª. Secção, do 3º. Grupo de Combate da Companhia irmã 2504.
O Manuel era natural de Alijó, Pinhão e vivia no Barreiro. O funeral realizou-se no passado dia 14 de Outubro partindo da Capela da Igreja de Santa Maria, no Barreiro, às 14H00, para o crematório da Quinta do Conde. O corpo esteve presente na capela a partir 10H00 do mesmo dia.
EM AGOSTO/2018 ASSOCIAÇÂO COMANDOS, UMA DAS MUITAS PARÓDIAS
 QUE REALIZÁMOS: A ÙTIMA FOI EM MARÇO 2020, NO GUIZADO

O Manel no comando, Neves, Merca e Pimpão.
Notícia inesperada que nos deixou em choque. Fica também aqui, a recordação dos bons momentos passados e o adeus de todos aqueles que com ele mais conviveram.

À esposa, filha, restantes familiares e amigos, apresentamos o nosso mais profundo pesar.
Descansa em paz Manel e até um dia.

João Merca

6 comentários:

  1. É com profundo e sentido Pesar que, neste Triste e delicado momento, APRESENTO, em meu nome pessoal e em nome da Comissão Promotora da “Associação do Serviço de Administração Militar - ASAM", AS minhas/NOSSAS CONDOLÊNCIAS À FAMÍLIA ENLUTADA DESTE NOSSO CAMARADA (…e Veterano da Guerra do Ultramar!)!

    À FAMÍLIA DO BCAÇ 2872, pela perda de um dos Seus mais Insignes e Valorosos representantes, a minha/Nossa Solidariedade na adversidade!

    O SUBLIME EXEMPLO DE CIDADANIA E DE SERVIDÃO MILITAR DESTE NOSSO CAMARADA, SERVE DE ETERNO E CONSTANTE EXEMPLO DE RESPEITO, ADMIRAÇÃO E ORGULHO DE TODOS QUANTOS SERVEM, SERVIRAM OU VENHAM A SERVIR O PAÍS E O EXÉRCITO PORTUGUÊS/EP A QUE ESTE NOSSO CAMARADA SEMPRE PERTENCERÁ!

    UM..."ATÉ SEMPRE CAMARADA!"!
    https://www.facebook.com/ASAMPT

    ResponderEliminar
  2. Fiquei bastante impressionado com esta notícia. O Pimenta foi um bom amigo que sempre apreciou a minha arte e escrevia maravilhosamente. Expresso aqui os meus sentimentos à família.

    ResponderEliminar
  3. Surpresa ,ainda há dias tive o previlégio de falar telefónicamente com ele. Era um amigo que periódicamente falávamos,mesmo que só para falar mal do nosso F.C.P. . Como ainda á dias quando o F.C. P. perdeu com o Maritimo. Com muita tristeza, e uma saudade, um abraço a todos.

    ResponderEliminar
  4. Dificil de acreditar!!!Ainda á dias falamos ao telé.. Brincamos,com o nosso F.C.P.. Nada que fizesse prever tal desenlasse.A vida é muito cruel, mas é vida.Os meus sentimentos á familia. Amigo Pimenta, descansa em Paz. Fica a saudade. E os encontros no Baixa a Tola.

    ResponderEliminar
  5. Merca : Alem de seguidor do cantinho do Pimenta, foi por aqui que soube da sua triste partida. Era com ele que várias vezes conversava-mos via tel . Como tal acompanhando o teu blog. Agora perguntarás quem é este Vilela. Eu espilico`. Estivemos juntos no Grafanil. Pertencia eu ao Bat. Caç.1930 que vos foi reforçar em Agosto de 1969, o meu pelotão ficou fiou com o do Alf. Costa, e como tal mais ligado ao Pimenta e careca e bigodes Campos .Partilhei alguns momentos com quem convivi mais de perto, que foram alguns. Daí a minha ligação ao ao Pimenta. Que infelizmente nos deixou, além de visitar o Baixa a Tola Bar, que ele tanto se orgulhava . Mas a vida é assim, e Pimenta repousa em PAZ. Feita a apresentação , vais continuar a dizer, não me lembro deste `gajo` mas lembro-me eu e não me escampam alguns que vou vendo nas fotografias da época. Ficarei a ser seguidor do teu Blog a tempo inteiro. Com tudo isto, um abraço e continua que estás no bom caminho.

    ResponderEliminar
  6. Caro Vilela
    Tive alguns problemas com o Blogue e só agora respondo ao teu comentário. O Manuel Pimenta era da 2504, mas sempre mantivemos uma boa relação de amizade. Dada a sua especialidade chamava-o "Bombista".
    Um abraço

    ResponderEliminar