domingo, 14 de maio de 2017

ENCONTRO 2017 C CAÇ 2505

-ENCONTROS C CAÇ 2505-
ENCONRO C CAÇ 2505 EM POMBAL 2017

Este ano, a viagem para o local do encontro, teve inicio quando já passavam alguns minutos das 08H00, do passado dia 6 de Maio. A distância de Lisboa a Pombal, pela A1, com uma pequena paragem na área de serviço de Leiria, foi percorrida em duas horas. 

Antes de chegarmos ao parque de estacionamento do Restaurante O Manjar do Marquês para além do Vitorino Rodrigues, já contávamos com mais dois camaradas dentro do espírito da nossa Cia, o seu filho Bruno e o amigo Roberto.

Os participantes começavam a chegar, não só da nossa Cia, como também da 2506 de acordo com o decidido por esta Cia no seu almoço em Évora. Por vezes misturavam-se os cumprimentos entre uns e outros e eu próprio, tive a enorme alegria de abraçar o Sérgio (Serginho), furriel miliciano da 2506, que por excepção já não via há longos anos.

No decorrer da concentração, verificamos a presença pela segunda vez do Costa Mendes, assim como a do João Carlos Santos,que primeira vez esteve presente nos nossos encontros anuais. E rapidamente chegou a hora da foto de família, uma com a nossa Cia e outra conjunta com a 2506.

O almoço decorreu de forma muito animada, com as companhias colocadas na sala em mesas separadas. Antes da sobremesa proferi algumas palavras de congratulação e agradecimento pela presença dos combatentes, familiares e amigos da  C Caç 2505, assim como, também, daqueles que por imperativos motivos, não puderam estar presentes. Assim, o Álvaro Gonçalves, Álvaro Nunes Almeida, Ângelo Gabriel, António Anastácio, António Claro, Arlindo Carlos, Carlos Rola, Fernando Santos, Fernando Reis, Francisco Pedro, João Galinha Ferreira, Joaquim Sarzedas, Jorge Justino, José Madeira Costa e Manuel Jacob Pereira, lamentam não estarem presentes, mas enviam um forte abraço de camaradagem a todos os participantes com votos de um excelente convívio. 

Segui-se o momento de recordar e homenagear os nossos mortos em Angola e já no Continente com um minuto de silêncio, também extensivo à Cia irmã 2506.

Ainda com bastante animação partimos o bolo comemorativo, com o logótipo do Batalhão, que acompanhado com uma taça de vinho espumante efectuámos o brinde habitual.  

Ficou ainda estabelecido que o almoço/convívio do próximo ano, irá realizar-se neste mesmo local, no dia 5 de Maio, e contará de novo com a presença das duas companhias.

O Encontro 2017 da C Caç 2505, estava a chegar ao fim. Mais uma vez o nosso reconhecimento ao Restaurante O Manjar do Marquês, que pela ementa e na vertente preço, qualidade e quantidade continua a ser uma excelente escolha.

Recebendo as despedidas dos últimos participantes, iniciámos o regresso a Lisboa, onde chegámos pelas 21H00.

Até para o ano.
jM
A CONVOCATÓRIA

AS FOTOS

A CONCENTRAÇÃO













































AS FOTOS DE FAMÍLIA

FAMÍLIA 2505

FAMÍLIA  2505 E 2506
O ALMOÇO























O DISCURSO


A CONFRATERNIZAÇÃO












O BOLO









O BRINDE


A DESPEDIDA

Sem comentários:

Enviar um comentário