domingo, 18 de fevereiro de 2018

CONFRATERNIZAÇÃO NA ASSOCIAÇÃO DOS FUZILEIROS NO BARREIRO

-NOTÍCIA-

Teve lugar no passado dia 8 de Fevereiro, uma confraternização que contou com a presença de vários combatentes do Batalhão de Caçadores 2872 e que na Associação dos Fuzileiros no Barreiro, decorreu num ambiente de grande camaradagem e amizade.

Por iniciativa de alguns elementos da companhia irmã 2506, estes almoços já se vinham a realizar naquela associação há quatro ou cinco anos. A estes encontros compareciam, também, alguns camaradas daquela companhia, que da região do Grande Porto, se deslocavam ao Barreiro para estarem presentes. Foi convidado pelo Carlos Jorge para num dos primeiros almoços estar presente, e desde aí, salvo uma única vez e por imperativos motivos, nunca deixei de estar presente.

Estes encontros que contavam com perto de 10 participantes, talvez com uma exceção para o último realizado em 11 de Julho de 2016, onde dado o seu posterior falecimento foi a última vez que revi o Manuel Arvelos, Furriel Mec/Auto da CCS. Desta vez como que por varinha mágica no passado dia 8, as participações a esta confraternização aumentaram para 25. Este número foi atingido pela presença de pelo menos 4 elementos de cada companhia do Batalhão, o Major Lo, então 2º. Comandante do Batalhão que a companhia 2506 reforçou em terras do sul de Angola e a de um outro participante que penso ser amigo do C Mota.
ALMOÇO DE JUL/2016 - HOMENAGEM AO MANUEL ARVELOS - EM BAIXO 2º DA ESQUERDA
Acabada a refeição na base do cozido à portuguesa, prato do dia e já depois de servido o café, tomaram a palavra o então Major Ló, o comandante da companhia irmã 2504, na altura Capitão Miliciano Conde e Silva e eu próprio, que em síntese aproveitei a oportunidade para opinar sobre a importância destes encontros transbordantes de amizade e camaradagem propondo a sua realização pelo menos de seis em seis meses e também, que num futuro, as confraternizações anuais das companhias pudessem vier a realizar-se a nível do Batalhão.

Uma palavra ainda, para elogiar a maneira afetiva como fomos recebidos na Associação dos Fuzileiros, onde o serviço teve nota mais, na qualidade, quantidade e até no custo.

Foi pela iniciativa do Carlos Neves que passado mais de um ano, lembrou que era altura de realizarmos mais um almoço aproveitando-se a presença do nosso Fernando Santos regressado da Cidade da Praia, contando na logística e no terreno com o Fernando Temudo.

Assim, para os meus grandes amigos Carlos Neves, o da ideia, o impulsionador, o Fernando Temudo o trabalhador incansável, o organizador, no mais insignificante pormenor, aqui fica o nosso obrigado e vincado elogio.

AS FOTOS
OS MOINHOS
OS MOINHOS












A ASSOCIAÇÃO
A MESA










O ALMOÇO

O ALMOÇO - AS CONVERSAS

O CONVÍVIO - NEVES E SANTOS
O CONVÍVIO - PIMENTA, SANTOS E NEVES












OS DISCURSOS
OUVINDO OS DISCURSOS










A FOTO DE FAMÍLIA
O VIDEO
jMerca

Fotos: F  Santos e J Merca
Video: F Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário